Outros
Outros
Outros

Mais Uma Rodada

Noites de Cineclube

29 Maio, 21H30
Cinema - m/14
Adiado

 

Em virtude das condicionantes relacionadas com a pandemia de COVID-19, e no seguimento das mais recentes orientações do Governo dos Açores o Teatro Micaelense comunica o adiamento da sua programação nos próximos 15 dias.

Assim, está adiada a exibição do filme “Mais uma Rodada” (29 de maio), bem como a exibição do filme “Vitalina Varela” marcada para 9 de junho.

Os espetadores com bilhetes adquiridos para estes espetáculos podem solicitar o reembolso, na bilheteira do Teatro Micaelense, até ao dia 31 de maio, de 3ª a 6ª feira, entre as 14h00 e as 19h00.

A partir do dia 1 de junho, em novo horário, de 3ª a 6ª feira, entre as 13h00 e as 18h00. Em alternativa poderão guardá-los para exibições futuras.

Novas datas serão comunicadas logo que a situação esteja normalizada.

 

 

Existe a teoria que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Atentos a esta teoria, Martin e três dos seus amigos, professores cansados do ensino secundário, embarcam numa experiência para manter um nível constante de intoxicação durante o dia de trabalho. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos? Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores transforma-se num verdadeiro estudo académico. Mas rapidamente fica claro que a experiência, ainda que interessante, traz consequências.

 

título original Druk
de Thomas Vinterberg
com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe
género Comédia Dramática
outros dados SUE/DIN/HOL, 2020, Cores, 117 min.

 

A exibição de Mais Uma Rodada será antecedida da apresentação da curta-metragem Mãos de Prata, de Catarina Gonçalves, selecionada no âmbito da iniciativa CURTAS A ABRIR 2021.

"Em Março de 2019 o meu avô tinha 20 anos. No mês seguinte tinha 12. Na semana passada tinha 30. Hoje tem 86, e amanhã talvez terá novamente 20. Só o conheço desde os 66, mas nos últimos tempos tenho andado a conhecê-lo de uma forma diferente. "

 

título original Mãos de Prata
de Catarina Gonçalves
outros dados documentário, 11m50, 2020

Partilhar evento