Outros

Jorge Moyano - Recital de Piano

8 julho 2006, 21H30

Nascido em 1951 iniciou os seus estudos musicais na Fundação Musical dos Amigos das Crianças. Em 1968 concluiu o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, na classe da Profª Maria Cristina Lino Pimentel, tendo posteriormente frequentado vários cursos de aperfeiçoamento sob a orientação de mestres como Helena Moreira de Sá e Costa, Karl Engel, Claude Helfer, entre outros.

Entretanto em 1974 terminou o curso de Engenharia Civil, e somente em 1975, ano em que entrou para o Conservatório como professor de Piano, passou a dedicar-se exclusivamente à música.

Detentor de diversos prémios nacionais, exerce actualmente funções docentes na Escola Superior de Música de Lisboa, e mantém simultaneamente actividade como concertista.

Nessa qualidade podem referir-se as suas participações nas temporadas de concertos da Fundação Calouste Gulbenkian e do Centro Cultural de Belém e ainda em diversos festivais – Sintra, Algarve, Macau, Galiza, La Roque Anthéron entre muitos outros.

Tem actuado com variadas orquestras – Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Nacional do Porto, Metropolitana de Lisboa, Sinfónica de Tóquio, Orquestra de Câmara da Comunidade Europeia, etc.– tendo-se ainda apresentado no estrangeiro, em países  como Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Itália, Jugoslávia, Canadá, Tunísia.

Faz parte  regularmente de júris de concursos  nacionais, tendo igualmente integrado os júris dos concursos  internacionais Vianna da Mota e Cidade do Porto.

Editou um CD com obras de Schumann.

Partilhar evento