Vicente Amigo - Concertos Íntimos

2 fevereiro 2007, 21H30

Vicente Amigo traz-nos mais um presente: Un momento en el sonido. Ao fim de cinco anos, altura em que Vicente Amigo lançou o seu último trabalho a solo, o magnífico Ciudad de las ideas, este guitarrista de Cordoba delicia-nos agora com bulerías, soleá, farruca, taranta, tangos, rumba, sapateado e bolero. “Estou a tentar enviar uma nova mensagem e ao mesmo tempo preservar o passado.”

Com uma lindíssima capa da autoria do pintor José Luis Muñoz, este álbum significa o regresso de um dos mais celebrados guitarristas de Espanha, respeitado e admirado pela sua integridade artística e a sua capacidade constante de progresso musical. “Com Un momento en el sonido eu criei o album que queria,” diz Vicente Amigo. “E o título reflecte exactamente o que eu procurava - um momento perfeito no som.”

A riqueza e a variedade do Flamenco encontram nele uma via aberta a todas as músicas, conseguindo a identificação total dos públicos mais díspares, quebrando os estritos limites das audiências Flamencas mais puristas, com um personalíssimo som e um toque a contratempo realmente impressionante. A sua guitarra tem um som muito actual mas com os pés bem assentes na melhor tradição musical Flamenca.

As suas interpretações ao vivo são esplêndidas, frescas e vivas, conseguindo criar uma atmosfera envolvente e mágica, repleta de virtuosismo e sensibilidade.

Chamado a suceder a Paco de Lucía, é o mais virtuoso e destacado intérprete de Guitarra Flamenca do momento e um incansável investigador das enormes possibilidades estéticas e sonoras deste género musical de raíz hispana mas de projecção universal.

Vencedor absoluto dos mais prestigiosos Festivais Internacionais de Guitarra, dividiu o palco com artistas como Djavan, Milton Nascimento, John McLaughilin, Paco de Lucía, Al DiMeola, Yosoun dor, Alejandro Sanz, Joe Cocker, entre outros, e colaborou com Sting em Sacred Love.

Partilhar evento