WORKSHOP DUPLO SARILHO

23 novembro 2010

Durante a semana de apresentação de Luzes Ligadas Não Quer Dizer Que Estejamos em Casa, Gillette & Lopes propõem um workshop multidisciplinar em que se utiliza a biografia de cada um para encenar uma ficção.

Ao longo dos cinco dias, serão propostas uma série de tarefas para coleccionar material gerado pelos participantes a partir das suas histórias à volta do tema CASAL. Serão visualizadas cenas de casais no cinema para informar a criação de um guião que active os materiais criados pelos participantes. Os diversos pontos de vista que acompanharão esta pesquisa coreográfica, experiência partilhada e sentido constante de espectáculo serão incluídos e originarão novos materiais. Esta aventura transformará o Teatro Micaelense, e todos os seus espaços, num enorme palco.

No fim da semana, abrimos as portas e convidamos toda a gente para uma apresentação dos resultados do workshop. 

O workshop destina-se a todas as pessoas interessadas em cinema, dança e teatro, com ou sem experiência de palco, que tenham igualmente vontade em documentar, capturar e criar a partir da observação de imagens ao vivo no espaço teatral. Aberto a estudantes das várias artes, amadores e profissionais, apaixonados e solteiros.

Nota: Todos os participantes são convidados a trazerem um meio do seu interesse para usar quando pensam em documentar ou registar uma cena ou um evento do mundo: os vossos corpos, uma câmara de filmar, uma máquina fotográfica, um gravador de som, um microfone multidireccional, um telefone 3G, barro, lápis de cor, folhas brancas, guache, pincéis, papel e caneta, um computador...

Partilhar evento