EN

As Lições dos Jovens Mestres

1 abril 2014, 18H30

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, em parceria com o Conservatório Regional de Ponta Delgada e o Teatro Micaelense a realização do concerto "As Lições dos Jovens Mestres".
 Este é um projeto de partilha de experiências de jovens músicos de nacionalidades diferentes que, através de concertos, conversas e 'youngclasses', dão a conhecer a sua sabedoria e paixão pela música.
 O concerto, integrado na Temporada Artística 2014, estará a cargo dos pianistas Ecaterina Baranov, da Moldávia, Elise Bachour, de França, e Zachary Deak, dos EUA, que se apresentam a partir das 18h30 no Teatro Micaelense, num espetáculo que incluirá uma conversa entre o público e os três jovens músicos.
 A experiência que os três jovens convidados trazem dos seus países, bem como de Paris, Berlim e Londres, onde têm seguido os seus estudos, permitirá um confronto interessante entre ideias, descobertas e ensinamentos.
 O programa do concerto está dividido em três partes, cada uma composta por uma série de obras que serão interpretadas individualmente por cada um dos instrumentistas.
 A primeira parte incluirá peças de F. Schubert, de J. Brahms e de H. Villa-Lobos, que serão interpretadas por Zachary Deak, a que se seguirá a apresentação de obras de F. Schubert e de F. Liszt por Ecaterina Baranov, terminando o espetáculo com Elise Bachour a interpretar peças de J. S. Bach e de J. Haydn.
 

Partilhar evento

A seguir

© 2025 Teatro Micaelense