MOSTRA DE CINEMA SUECO CONTEMPORÂNEO

3 Fevereiro 2017, 21H30

​3 e 4 de fevereiro
Há muito tempo que o cinema sueco vem granjeando êxito internacional, em grande parte devido a autores como Ingmar Bergman. Uma nova geração de realizadores está agora a imprimir a sua marca, ganhando prémios e cativando o público, com obras que vão desde curtas-metragens indie, até filmes ao grande estilo de Hollywood. É este cinema que o Consulado Honorário da Suécia em São Miguel pretende dar a conhecer com esta primeira Mostra de Cinema Sueco Contemporâneo.
 
03 6ª feira 21h30
O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu
 
Durante a sua longa existência, Allan Karlsson não só foi testemunha dos eventos mais marcantes do séc. XX, como foi parte integrante de alguns deles. Hoje está num lar de idosos e sente-se inconformado com a vida que lhe foi imposta.

título original Hundraåringen som klev ut genom fönstret och försvann
de Felix Herngren
Aventura/Comédia,
2013
114 minutos
m/12

04 sábado 21h30
Bergman Invadido
Bergman Invadido é um documentário sobre a vida de Ingmar Bergman e sobre os seus filmes mais conhecidos, vistos e analisados pelos maiores atores e realizadores do nosso tempo. O documentário inclui entrevistas francas e engraçadas de Lars Von Trier, Martin Scorsese, Woody Allen, Isabella Rossellini e Michael Haneke.
 
título original Trespassing Bergman
de Jane Magnusson e Hynek Pallas
Documentário
2014
107 min
m/12

Partilhar evento