Outros

DO CONVENTO AO TEATRO

De 1 setembro 2018 a 30 novembro 2018

A exposição “Do Convento ao Teatro” é dividida em dois momentos: o 1º momento decorre de Setembro a de Dezembro de 2018 e o 2º momento de Janeiro a Março de 2019. Este primeiro momento da exposição “Do Convento ao Teatro” inicia-se com o trágico incêndio do primitivo Teatro Micaelense, a 9 de Fevereiro de 1930, e termina com a demolição do antigo convento de São João, em Setembro de 1946, situado no lugar em que viria a ser construído o atual Teatro Micaelense. 

“Do Convento ao Teatro” mostra o antigo Teatro Micaelense e as notícias do seu trágico incêndio, passando pela polémica escolha do Convento de São João, e da sua consequente demolição, para a edificação do novo Teatro.

Esta exposição documental tem como objetivo dar a conhecer o espólio fotográfico do Teatro Micaelense e, de forma detalhada, partilhar as principais notícias que acompanharam todo este processo. 

The first part of the exhibition “From Convent to Theatre” focuses on the origins of Teatro Micaelense, from the fire that destroyed its first iteration to the choosing of its current location, where a convent used to be.

Partilhar evento