Outros
Outros

MEDEIROS/LUCAS

17 novembro 2018, 21H30
Música - M6
10€

MEDEIROS/LUCAS é um encontro geracional, possível graças ao sabor das marés, que encurtaram espaços e tempos entre os açorianos Carlos Medeiros e Pedro Lucas, dois marinheiros à deriva, com canções que se ancoram na palavra escrita. Desde o início, a dupla editou dois discos e extravasou a sua condição para o formato de banda. É neste espaço conquistado que aparece este Sol de Março (2018).

Entre a musicalidade que ganha asas e se espraia entre os territórios do jazz, da eletrónica e do rock, da palavra ao fraseado de cada som, encontraram nesta coordenada comum novos caminhos para se fazer música portuguesa e novos contextos para a herança, acrescentando-lhe o cancioneiro culturalmente partilhado na lusofonia. 

MEDEIROS/LUCAS is a generational meeting, only possible because of the tidal movement, that reduced the space and time between the Azoreans Carlos Medeiros e Pedro Lucas, two adrift sailors with songs anchored to the writing word. Their musicality expands through the territories of jazz, electronics and rock.

Partilhar evento