Outros
Outros
Outros

AS SUFRAGISTAS

O Filme da Minha Vida

9 Janeiro, 21H30
Cinema - M12

AS SUFRAGISTAS é um drama intenso, que acompanha a história das ativistas que estiveram no início do movimento feminista, mulheres que foram forçadas à clandestinidade ao entrar num perigoso jogo do gato e do rato com um Estado cada vez mais brutal, enquanto lutavam pelo direito de voto. A história da sua luta pela dignidade é comovente e inspiradora.

 

O ciclo de cinema O Filme da Minha Vida é uma parceria entre o Teatro Micaelense e o 9500 Cineclube. Desde 2014, tem sido lançado o repto a várias personalidades, convidando-as a partilharem com o público o filme que conseguem destacar e que, por uma razão ou por outra, as tenha marcado. Para esta sessão, a convidada é Piedade Lalanda.

Piedade Lalanda é licenciada em Etnologia pela Universidade Paul Valery - Montpellier - França) e doutorada em Ciências Sociais, pela Universidade de Lisboa/Instituto de Ciências Sociais. Atualmente exerce funções de docente na Universidade Dos Açores. É autora do livro - Encruzilhadas na construção da identidade das mulheres e de uma coletânea de textos, intitulada "Sentir a Ilha". Coordenou com Gilberta Rocha o estudo Violência doméstica na Região Autónoma dos Açores - estudo sócio-criminal.

título original Suffragette
realização Sarah Gavron
com Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Meryl Streep
outros dados RA/GB, 2015, Cores, 106 min

Partilhar evento