Outros
Outros
Outros

... E Ainda Por Cima Está Frio

Fotografias de Bernardo Sassetti

De 14 Novembro a 21 Dezembro

Esta exposição de fotografias de Bernardo Sassetti integrou um conjunto de iniciativas organizadas pela Casa Bernardo Sassetti e pelo São Luiz Teatro Municipal, em setembro de 2012.

Um dos aspetos que ressalta com mais força da escolha feita por Daniel Blaufuks é o modo obsessivo, apaixonado, como Bernardo Sassetti lidava com as coisas a que se entregava: a música, o cinema e a fotografia eram artes que se entrelaçavam e se confundiam, misturando-se e contaminando-se mutuamente, sem muros nem limitações. Ora “se é complicado ter uma obsessão na vida”, como lembra Blaufuks, “ainda mais o é ter duas ou três…".

A seleção destas fotos foi feita ao longo do verão de 2012 e “ao som do Indigo e do Nocturno”, dois dos trabalhos de Bernardo onde a música parece viver sem a contaminação das imagens, muito mais presentes nos posteriores Motion, Ascent ou Unreal Sidewalk Cartoon. Mas é improvável que as paisagens sonoras de Bernardo não estejam carregadas de fotografias, de sequências de imagens e de filmes completos.


Inauguração 14 de novembro - 18h30 (depois da inauguração a exposição ficará disponível, antes do início dos espetáculos, para portadores de bilhete).

Parceria  Encontro Arquipélago de Escritores e Casa Bernardo Sassetti

 

Partilhar evento