Outros
Outros

Apocalypse Now

Final Cut

5 Setembro, 21H30
Cinema - M16
5€ Plateia

Durante a Guerra do Vietname, um jovem capitão americano recebe como missão procurar e assassinar um coronel americano desertor que se escondeu na selva e passou a comandar guerrilheiros no Camboja, onde é adorado como um semi-deus.

Apocalypse Now - Final Cut é a terceira e derradeira versão de um dos grandes marcos da história do cinema, e que, em 2019, comemorou 40 anos sobre a sua estreia no Festival de Cannes, onde venceu a Palma de Ouro.

 

produzido e realizado por Francis Ford Coppola
 Com Marlon  Brando,  Robert  Duvall,  Martin  Sheen
diretor de fotografia Vittorio Storaro Aic-Asc • som Walter Murch • música Carmine Coppola e Francis Ford Coppola Versão “Apocalypse Now Final Cut” • produzido por Francis Ford Coppola • montagem Walter Murch
outros dados EUA, 1979/2019, 182 mins.

 


O ciclo de cinema O Filme da Minha Vida é uma parceria entre o Teatro Micaelense e o 9500 Cineclube. Desde 2014, tem sido lançado o repto a várias personalidades, convidando-as a partilharem com o público o filme que conse- guem destacar e que, por uma razão ou por outra, as tenha marcado. Para esta sessão, o convidado é Nuno Couto, portador do Cartão de Espectador Frequente nº 1.


Nuno Couto nasceu em Ponta Delgada, em 1939. Frequentou o Liceu até ir para a Universidade de Lisboa, onde frequentou o Curso de Germânicas, que acabaria por não concluir. De regresso a São Miguel, começou a trabalhar num banco e aí ficou até à reforma. Tinha 12 anos quando entrou, pela primeira vez, no Teatro Micaelense, no dia da inaugu- ração. Sempre frequentou o Teatro, assis- tindo aos mais variados espetáculos, mas com um gosto especial pelas sessões de cinema. Considera-se um amante das artes em geral e, desde a reabertura do Teatro, tem sido um dos seus espectadores mais assíduos.
 

Partilhar evento