Outros

Pinocchio

Festa do Cinema Italiano

15 janeiro 2021, 21H30
Cinema - M12
Cancelado

Nota: Em virtude das condicionantes relacionadas com a prevenção da COVID-19, e no seguimento das mais recentes orientações do Governo dos Açores, o Teatro Micaelense comunica a suspensão da sua programação por tempo indeterminado. Os espectadores com bilhetes adquiridos para estes espetáculos podem solicitar o reembolso, na bilheteira do Teatro Micaelense, de 3ª a 6ªfeira, das 14h00 às 19h00.

O Teatro Micaelense acolhe, de 15 a 17 de janeiro, uma extensão da Festa do Cinema Italiano, o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana e um dos festivais cinematográficos mais apreciados no país. A Festa pretende ser um momento de encontro e descoberta das culturas de dois países que, apesar da distância, apresentam muitas afinidades.

 

Pinocchio

Nesta nova versão do clássico icónico, Matteo Garrone regressa às raízes da história de Pinóquio. Com este filme inovador de ação real, rodado em locais italianos deslumbrantes, Garrone cria um mundo de fantasia rico em mistério e maravilhas, com de momentos belos, divertidos e comoventes. Gepetto (Roberto Benigni, vencedor de Óscar) é um velho carpinteiro que cria uma marioneta que ganha vida. Geppetto dá-lhe o nome de Pinóquio e cria-o como sendo seu filho. Mas Pinóquio (Federico Ielapi) tem dificuldades em comportar-se. Facilmente desencaminhado, anda de desventura em desventura, num mundo fantástico, repleto de criaturas e locais incríveis.

 

título original Pinocchio
realização Matteo Garrone
argumento Matteo Garrone
música Dario Marianelli
outros dados ITÁLIA , 2019, 2h15'

 

preço
 €5 p/sessão 
€12,50 p/todas as sessões (5)

 

Partilhar evento