Outros

Manual de Sobrevivência para Pais

Festa do Cinema Italiano

16 janeiro 2021, 17H00
Cinema - M12
Cancelado

Nota: Em virtude das condicionantes relacionadas com a prevenção da COVID-19, e no seguimento das mais recentes orientações do Governo dos Açores, o Teatro Micaelense comunica a suspensão da sua programação por tempo indeterminado. Os espectadores com bilhetes adquiridos para estes espetáculos podem solicitar o reembolso, na bilheteira do Teatro Micaelense, de 3ª a 6ªfeira, das 14h00 às 19h00.

O Teatro Micaelense acolhe, de 15 a 17 de janeiro, uma extensão da Festa do Cinema Italiano, o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana e um dos festivais cinematográficos mais apreciados no país. A Festa pretende ser um momento de encontro e descoberta das culturas de dois países que, apesar da distância, apresentam muitas afinidades.

 

Manual de Sobrevivência para Pais

Sara e Nicola são casados e apaixonados. O casal tem uma filha de 6 anos e uma vida feliz. No entanto, a chegada do segundo filho atrapalha o equilíbrio da família, revelando problemas no relacionamento e insatisfações pessoais com implicações tragicómicas. Para além do irrequieto recém nascido, Sara e Nicola devem sobreviver num mundo hostil, com avós extravagantes, amigos à beira de um colapso nervoso e babysitters improváveis. Entre o instinto de fugir e o desejo de ficar, Sara e Nicola conseguirão resistir e permanecer juntos?

 

título original Figli
realização Giuseppe Bonito
argumento Mattia Torre
música Giuliano Taviani, Carmelo Travia
com Stefano Fresi, Valerio Mastandrea, Paola Cortellesi 
outros dados ITÁLIA, 2020 , 97'

 

preço
 €5 p/sessão 
€12,50 p/todas as sessões (5)

Partilhar evento