Outros

BANGLA

Festa do Cinema Italiano

17 Janeiro 2021, 17H00
Cinema - M12
5€ Plateia

Nota: Os espectadores com bilhetes para a primeira data anunciada devem contactar a bilheteira,  para trocarem os bilhetes para a nova data ou para pedir o reembolso.

O Teatro Micaelense acolhe, de 27 a 29 de novembro, uma extensão da Festa do Cinema Italiano, o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana e um dos festivais cinematográficos mais apreciados no país. A Festa pretende ser um momento de encontro e descoberta das culturas de dois países que, apesar da distância, apresentam muitas afinidades.

 

Bangla

Uma primeira obra divertida e encantadora sobre integração e identidade.

Phaim (Phaim Bhuiyan) 22 anos, oriundo do Bangladesh, vive em Torpignattara, nos subúrbios de Roma.  Quando se apaixona perdidamente por Asia, uma jovem italiana, entra em pânico. De acordo com os seus pais, muito tradicionais, ele tem de casar com uma mulher Bengali, e de acordo com a lei islâmica, sexo antes do casamento é pecado.

Inspirado em factos e personagens verídicos, Phaim Bhuiyan é o protagonista do filme numa versão ficcionalizada da sua própria vida, num divertidíssimo tom "morettiano".
Bangla foi eleito como melhor comédia italiana de 2019 e melhor filme da passada edição da Festa do cinema italiano; Phaim Bhuiyan, recebeu o Prémio de Realizador Emergente nos últimos prémios David di Donatello, da Academia italiana.

 

título original Bangla
realização Phaim Bhuiyan
argumento Phaim Bhuiyan, Vanessa Picciarelli
fotografia Simone D'Onofrio
música Dario Lanzellotti
intérpretes Phaim Bhuiyan, Simone Liberati, Pietro Sermonti, Carlotta Antonelli, Shaila Mohiuddin, Nasima Akhter, Rishad Noorani
outros dados ITÁLIA, 2019, 87'

 

preço
 €5 p/sessão 
12,50 p/todas as sessões (5)
                                       

Partilhar evento