Outros
Outros
Outros

Annette

Noites de Cineclube

1 setembro 2021, 21H00
Cinema - m14
5€ Plateia

Passado na Los Angeles contemporânea, “Annette” conta a história de Henry (Adam Driver), um comediante de stand-up com um sentido de humor intenso, e Ann (Marion Cotillard), uma cantora mundialmente famosa. Na ribalta, são o casal perfeito, saudáveis, felizes e charmosos. O nascimento da sua primeira filha, Annette, uma menina misteriosa com um destino excecional, mudará as suas vidas. 

Filme de abertura da 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes, este musical romântico conta com realização do cineasta de culto Leos Carax (“Paixões Cruzadas, "Pola X", “Holy Motors”) e música original dos Sparks, a banda constituída pelos irmãos Ron e Russell Mael, que também se responsabilizam pelo argumento. 

 

título original Annette
de Léos Carax
com Marion Cotillard, Adam Driver, Simon Helberg, Rila Fukushima
outros dados EUA/ALE/BEL/JAP/SUI/FRA/MEX, 2021, Cores, 139 min.

 

A exibição de Annette será antecedida da apresentação da curta-metragem É SÓ UM CISNE NEGRO, de Sara Massa, selecionada no âmbito da iniciativa CURTAS A ABRIR 2021.

Através do exagero e dramatismo, esta curta pretende expor as pessoas que, ao acordar depois de um sonho ou pesadelo, ficam obcecadas com o significado deste e tentam encontrar explicações lógicas.

 

título original É Só Um Cisne Negro
de Sara Massa
outros dados POR, 3.30 min.

Partilhar evento