Outros

Jerry the Cat + Escola de Música de Rabo de Peixe

Tremor

7 Setembro, 19h00
Música - m6

A colaboração entre o Tremor e a Escola de Música de Rabo de Peixe é uma história de talento, dedicação, inovação e transformação pela arte. Para a edição 2021, Jerry The Cat junta-se ao projecto micaelense para o espectáculo de abertura do festival que terá no jazz a matéria de negociação e exploração. 

Produtor e músico, Jerry the Cat (Jerrald James) é um talentoso percussionista e DJ reconhecido internacionalmente pelo seu sentido de ritmo e a forma, quase orgânica, com que nos entrega música exótica. Circulando pelas mais diversas áreas artísticas (cinema, teatro e música), tem demonstrado uma impressionante capacidade de se instalar em qualquer espaço musical e de, a partir daí, criar as mais diversas atmosferas musicais.

Enquanto dj usa, como poucos, a tensão como método de exploração para a criação de ambientes sonoros pintados a elementos tribais, como músico tem ingressado no alinhamento de concertos de um vasto número de profissionais: do jazz ao funk, do blues à disco, do rock à electrónica. Ao longo da sua carreira tocou e colaborou com nomes como Derrick May, Carl Craig, Roger Sanchez, Moodymann (Kenny Dixon Jr.), Theo Parrish, Little Louis Vega, Cassius, Loosers, Audiopath (SHIFT), Steve Bird, entre outros. 

Desde a sua 3.ª edição que o Tremor trabalha com a Escola de Música de Rabo de Peixe (EMRP), facultando a este projecto com 70 alunos de jazz o encontro com novos artistas e o acesso a experiências únicas, técnicas e repertórios. A EMRP visa contribuir, através da educação pela música, para o desenvolvimento de crianças e jovens oriundos desta comunidade desfavorecida da ilha.

Partilhar evento