Outros
Outros
Outros

Yazz Ahmed

PDLJazz

4 Novembro, 21H30
Música - m6
10€ Plateia

Considerada uma das figuras mais promissoras e criativas do jazz atual, Yazz Ahmed apresenta 'Polyhymnia', considerado Melhor Álbum de Jazz do Ano 2020 pela prestigiada Jazz FM. Neste trabalho, tal como no seu antecessor, 'La Saboteuse' - igualmente Melhor Álbum de Jazz do Ano (The Wire, 2017) - Yazz Ahmed procura dissipar as linhas entre a sonoridade electrónica e o jazz, juntando os sons da sua herança britânico-bareinita descritos como ‘jazz árabe psicadélico, intoxicante e atraente’. Polyhymnia tem causado "ondas de choque" no mundo do jazz, merecendo a Yazz a inclusão na lista das 25 artistas que definirão o futuro do jazz para a conceituada revista Downbeat.

Ao longo da carreira, Yazz Ahmed tem encantado plateias por todo o mundo, passando pelo Reino Unido, Rússia, Ucrânia, Turquia, Tunísia, Argélia, Barém, Kuwait, EUA, Canadá e por grandes festivais como o WOMAD, Love Supreme, NYC Winter Jazz Fest e Pori Jazz. Conta ainda com conceituadas colaborações, tendo gravado e atuado com artistas como Radiohead (em From the Basement), Lee Scratch Perry, Transglobal Underground, Susheela Raman, Tarek Yamani ou Amei Zen.

No Teatro Micaelense, a trompetista e compositora apresenta-se em quarteto acompanhada por Ralph Wyld no vibrafone, David Manington no baixo e Martin France na bateria. Yazz Ahmed promete hipnotizar o público português com a sua música e mostrar porque é considerada um dos nomes incontornáveis da cena jazz contemporânea. 

 

patrocínio Associação Mutualista Montepio

apoio Câmara Municipal de Ponta Delgada

Partilhar evento