Outros
Outros

Resvés

37.25 NAP

20 Novembro, 21H30
Dança - m12
10€ Plateia

"Lhasa de Sela morreu. Um dia, a voz deixa de coincidir com o rosto. Há vazios assim, que não cabem nas palavras. Small Song, pequeno conjunto de poemas, procurava devolver ao papel as perdas, os ganhos, os desvios de rota, a escuridão e a luz de que a vida se faz. Mas era apenas um livro. Até que o destino o guiou a outras mãos, e o 37.25 fez de cada letra um gesto, deu a cada verso uma pele, um silêncio dançado a cada vírgula. E o livro passou a ser corpo – quente e tenro como a manhã que se levanta."

Renata Correia Botelho 

 

Vivemos uma década. Espalhados um pouco por toda a parte, como sementes que voaram ao sabor de rajadas de vento, os intérpretes de Resvés reúnem-se, uma vez mais, para dar nova cara e corpo a esta peça, que foi muito além de um primeiro passo na história do 37.25 NAP. O Resvés é uma cocriação. É um pedacinho de cada um de nós. É uma mistura de tudo aquilo que somos, ou o que um dia fomos. É uma conversa cheia de vozes, que dizem coisas diferentes sobre o mesmo - a Lhasa, a vida, o que acontece nela e a morte.

 

criação e Interpretação António Branco, Carolina Rocha, Catarina Medeiros, Cecília Hudec, João Soares, Maria João Gouveia e Sara Machado
com a participação de Luana San-Bento Melo e Viksharananda (Tiago Correia) 
desenho e operação de luz Rui Viveiros
operação de som André Conceição
residência artística Estúdio13 - Espaço de Industrias Criativas
produção Paralelo - Festival de Dança 

Apoio à Cultura Grupo EDA / Açoreana

Partilhar evento