Outros

CLÁSSICOS DE NATAL

CORAL DE SÃO JOSÉ

8 dezembro 2024, 17H00
Música - m6
12.50€ Balcão
15€ Plateia

AVISO

Por motivos de saúde, a soprano Sofia Escobar viu-se obrigada a cancelar a sua participação no espetáculo Clássicos de Natal 2024. Em sua substituição, atuará, como solista, a soprano Bárbara Barradas.

Os espectadores que desejarem o reembolso do bilhete podem solicitá-lo na bilheteira do Teatro Micaelense, a partir de amanhã, 6 de dezembro, e até ao dia do espetáculo.

 

Bárbara Barradas estreou-se em Salzburgo (Festival Oper im Berg), com o papel titular, em “Lucia di Lammermoor”, uma prestação muito aclamada pela crítica e pelo público. Interpretou Musetta, no TNSC, onde recebeu os melhores elogios da crítica pública.  Estreou no Teatro da Trindade, como Bruna,  a ópera “Canção do Bandido”, de Nuno Côrte-Real, com encenação de Ricardo Neves-Neves. Na Culturgest, também em estreia absoluta, foi a solista convidada para a obra de Nuno Côrte-Real, escrita para a sua voz, “Tremor”. Canta regularmente com as mais prestigiadas orquestras nacionais e internacionais, sendo uma das mais reconhecidas sopranos portuguesas da atualidade.Foi bolseira da Fundação Gulbenkian, formou-se em Londres com Distinção (BMus e MMus), na Guildhall School of Music and Drama. Fez pós-graduações na International Opera Academy e na WIAV. Ganhou vários prémios e bolsas de estudo em inúmeras competições nacionais e internacionais.

--------------

O Coral de São José apresenta um concerto sinfónico natalício, pensado para toda a família e para o grande público.

Com um repertório diversificado, serão interpretadas obras, para coro misto, de John Higgins, John Williams, Hugh Martin, Ralph Blane e arranjos de Christian Kolonovits e, para solista, de Andrew Lloyd Webber, Richard Rodgers, Oscar Hammerstein e Artur Guimarães, bem como os tradicionais Christmas carols, com coro e solista.

Em palco estarão o Coro Sinfónico do Coral de São José, a Filarmónica Nossa Senhora das Neves e a soprano Bárbara Barradas, que atuarão sob a direção do maestro Hélio Soares. A direção coral será da responsabilidade do maestro Luís Filipe Carreiro.   

solista Bárbara Barradas
direção musical Luís Filipe Carreiro  e Hélio Soares

 

patrocínio EDA

Partilhar evento