Others

Serguei Milstein - Dia Mundial da Música

30 September 2005, 21H30

Serguei Milstein

Nasceu em Moscovo (1959) onde aprendeu piano a partir dos cinco anos de idade. Em 1977 integra a “classe” do seu pai, o célebre pedagogo, Jacob Milstein, no Conservatório Tchaïkovski.

Em 1988 ganha o 2º prémio no concurso internacional "Prague Spring/Le Printemps de Prague" e em 1991 arrecada o 3º prémio no concurso internacional de Vercelli. A pontuar este ascendente conquista o 1º prémio do Torneio Internacional de Música de Roma, em 1997. Na sua carreira como solista tem tocado em inúmeros países, com destaque para: República Checa, Polónia, Itália, França, Alemanha, Áustria, Estados Unidos e, claro, a Rússia.

Participou, igualmente, em inúmeros Festivais Internacionais, nos quais se incluiu: o Festival de Primavera de Praga, Festival de Outono da Morávia (República Checa), o Festival Internacional de Música de Moscovo, Festival Internacional de Piano de La Roque d'Anthéron (Provence/França).

Sviatoslav Richter (famoso pianista russo) considera Serguei Milstein “um músico sério e introspectivo. Um pianista talentoso e profundamente erudito”.

Share event