Cartoon D’Or 2014

20 December 2014, 16H30

​Por razões alheias ao Teatro Micaelense, a exibição do filme “O Feiticeiro de Oz”, prevista para o dia 20 de Dezembro, às 16h30, foi cancelada.
Em seu lugar, serão apresentadas as curtas metragens finalistas do Cartoon D’Or 2014, o prémio destinado à melhor curta-metragem europeia de animação do ano.

Atribuído pela CARTOON – the European Association of Animation Film com o apoio da Europa Criativa – Programa MEDIA, o Cartoon d’Or premeia o melhor dos melhores, já que apenas os filmes galardoados nos maiores festivais europeus podem concorrer. De entre os filmes presentes numa lista restrita, um painel de especialistas internacionais seleciona os 5 finalistas e um vencedor. O Cartoon d’Or é anualmente entregue em Setembro, durante o Cartoon Forum, o fórum de pitching e coproduções de séries televisivas. O objetivo do Cartoon d’Or é o de servir de ligação entre os realizadores de curtas-metragens e a indústria e promover o desenvolvimento de novos projetos de artistas talentosos.

Lançado em 1991, o primeiro Cartoon d’Or foi entregue ao britânico Nick Park, ainda desconhecido na época, pelo filme “Creature Comforts”. Seguiram-se outros nomes importantes como Sylvain Chomet, Jacques-Rémy Girerd, Mark Baker, Michael Dudok de Wit, Joanna Quinn e Benjamin Renner.
O vencedor de 2014 é “O Tronco de Natal” (la bûche de Noël) de Stéphane Aubier e Vincent Patar.


Nota: O espectadores que compraram bilhete para “O Feiticeiro de Oz” poderão trocar o seu bilhete por um para a sessão Cartoon D’Or ou devolvê-lo, recebendo o reembolso respetivo.

Share event