Arquiteturas 2

8 December 2016, 21H30

​Nos dias 7 e 8 de Dezembro , Ponta Delgada recebe a extensão do Arquiteturas Film Festival Lisboa de 2016. Este evento que decorreu em Lisboa de 12 a 16 de Outubro, chega agora à ilha de São Miguel através de uma parceria de 4 entidades, Oasrs Açores - Delegação, MaLA Cooperativa Cultural, Teatro Micaelense e 9500 CINECLUBE.

Programa | Sessão 2 | 8 Dezembro | 21h30
 
DGLR | Antje Buchholz, Sven Flechsenhar & Maja Weyermann
2013/Alemanha/12’
» Prémio Novos Talentos - Arquitecturas Film Festival 2016
O filme de animação “DLRG” examina um dos edifícios notáveis do pós-guerra Berlin. Projetado pelo arquiteto Ludwig Leo, foi concluído em 1973 e serviu o alemão Life Saving Association (DLRG), tanto como uma base para operações terrestres e de salvamento como de armazenamento de inverno para os seus barcos. O filme visualiza os mecanismos inventivos e relações espaciais complexas desta obra única da arquitetura através de animações de partes dos desenhos originais de Leo.
 
Cais | Marta Covita
2015/Portugal/12’
» Melhor Filme Experimental - Arquitecturas Film Festival 2016
CAIS é um filme contemplativo de situações do quotidiano que têm lugar no Cais das Colunas em Lisboa. Mais do que tornar clara a percepção urbanística do próprio espaço interessou-me captar a sua abstração.
 
La Cupola | Sattel Volker
2016/Alemanha/40’
» Melhor Filme Internacional - Arquitecturas Film Festival 2016
 
​O retrato de uma casa sem paredes de suporte. Uma arrojada cúpula de betão, um espaço aberto - no seio das bizarras formações rochosas de uma acidentada costa de granito avermelhado. A casa pertencia à actriz Monica Vitti e ao realizador Michelangelo Antonioni. O vazio da “cúpula” e a qualidade deserta do lugar são o ponto de partida para especular aparentemente de forma aleatória, figurasentram na imagem e posteriormente na  cúpula, e até hoje, a utopia de um conceito  alternativo de viver parece flutuar acima da sua forma.

Share event