Others

Sessão de Abertura

Festival TREMOR

9 April 2019, 19H00
Music - M6

ONDAMARELA

O colectivo ondamarela concebe, desenvolve e implementa projectos artísticos colaborativos. O seu interesse é a relação entre um lugar específico, um grupo de pessoas nesse lugar e um gesto artístico construído em partilha. Trabalharam com comunidades em Bragança, Ílhavo, Guimarães (Capital Europeia da Cultura 2012), La Valletta (Capital Europeia da Cultura 2018), Aldeias Históricas de Portugal, entre muitos outros projectos.

ESCOLA DE MÚSICA DE RABO DE PEIXE

Desde a 3.ª edição que o Tremor trabalha com a Escola de Música de Rabo de Peixe (EMRP), facultando a este projecto com 70 alunos de jazz o encontro com novos artistas e o acesso a experiências únicas, técnicas e repertórios. A EMRP visa contribuir, através da educação pela música, para o desenvolvimento de crianças e jovens oriundos desta comunidade desfavorecida da ilha. Estrutura residente no Cine-teatro Miramar, este é um projecto social, artístico e comunitário que, em 2016, apresentou um trabalho em parceria com os ZA!; que, em 2017, inaugurou o festival; e que, em 2018, apresentou uma colaboração com O Gringo Sou EU.

ASSOCIAÇÃO DE SURDOS DA ILHA DE SÃO MIGUEL

A Associação de Surdos da Ilha de São Miguel (ASISM) tem como missão desenvolver e criar estruturas de apoio ao cidadão surdo, garantindo a sua autonomia, individualidade, os seus direitos e a resposta às suas necessidades, actuando de forma integrada sobre factores de exclusão social, encorajando o exercício de uma cidadania activa. Promove actividades de índole cultural, recreativa e artística, e intervém nos média para sensibilizar a opinião pública para a problemática da surdez em todas as vertentes sociais.

 

O Tremor toma São Miguel como um palco privilegiado para a música, com uma programação interdisciplinar que inclui concertos, interacções na paisagem, laboratórios, momentos dedicados ao pensamento, arte e residências artísticas que se fundem com a comunidade local.

Mais informação aqui

 

Share event