Others

Teatro Micaelense convida à partilha de memórias

70º Aniversário TM

From 23 February 2021 until 30 June 2021

No âmbito das comemorações do seu 70º aniversário, o Teatro Micaelense irá desenvolver uma série de atividades, que permitam recordar e reafirmar a sua missão principal: assegurar a prestação de um serviço público no domínio da promoção cultural, nas mais diversas vertentes artísticas.

Nesse sentido, e para preparação de um vídeo de comemoração, o Teatro Micaelense convida todas as pessoas, público e artistas, a enviar um pequeno vídeo (com cerca de 1 minuto e meio, no máximo) no qual seja dado testemunho de memórias experienciadas no Teatro, desde a sua inauguração, a 31 de março de 1951.

Os vídeos com os testemunhos devem ser enviados até ao dia 31 de março, para o email info@teatromicaelense.pt.

Projetado pelo arquiteto Raul Rodrigues de Lima, por iniciativa de Francisco Luís Tavares, diretor-delegado da Companhia de Navegação Carregadores Açorianos, e com o apoio da sociedade micaelense da altura, o Teatro Micaelense serviu a ilha de São Miguel, durante cerca de quatro décadas, com uma programação regular. A partir de meados da década de 80, a quebra de receitas que afetou os cineteatros um pouco por todo o mundo, a par com a degradação do edifício, conduziram à inatividade e posterior encerramento. Reabilitado pelo Governo Regional dos Açores, o Teatro Micaelense reabriu ao público em 5 de Setembro de 2004, sob projeto do arquiteto Manuel Salgado. 

Share event