Others

NOMA AZORES

Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos

From 27 until 31 July 2021

A defesa dos Direitos Humanos será, muito possivelmente, uma luta sempre inacabada.

Especialmente relevante nos tempos conturbados, a sua promoção deve assumir-se como um compromisso inquebrável do homem e da mulher modernos e das sociedades que ambicionamos construir. Terá sempre como a principal arma a cultura, instrumento essencial para criação de diálogos e a construção das pontes que nos ligam aos outros. Será sempre um processo de imaginação e de ambição de um NÓS tão diverso quanto o é a humanidade, tão colectivo quanto o é a natureza.

Se nenhum Homem é (ou dever ser) uma ilha isolada, como podem os indivíduos e os povos preservar a sua identidade numa relação pacífica, construtiva e enriquecedora com o que está ao seu redor? Como podemos fazer da diversidade a nossa força colectiva e não o seu contrário? Como fazer com que cada homem e mulher possam, sem deixarem de ser quem são, sair das suas “ ilhas” para se ligarem ao outro? Como podemos hoje imaginar e agir sobre a construção de um futuro colectivo onde todos têm verdadeiramente lugar?

É na resposta a algumas destas questões que surge o NOMA AZORES - Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos. Um espaço onde o cinema serve de ponto de encontro para a sensibilização, diálogo, conhecimento e a ação para uma sociedade de pontes entre todos nós, entre todas as ilhas.

Porque ninguém deveria ser uma ilha.

O NOMA AZORES é organizado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, com produção da Associação Cultural - Silêncio Sonoro.

Programa completo em www.nomazores.com

 

Share event