Outros

15 - Fotografias de Guilherme Figueiredo e Margarida Maia

De 17 Setembro a 2 Novembro

Antes do período de requalificação que deu origem ao renovado Teatro Micaelense, Guilherme Figueiredo e Margarida Maia registaram os últimos dias do “velho” Teatro. Algumas destas imagens viriam a ser publicadas no livro “Teatro Micaelense”, cuja autoria partilharam com Helena Dias.

Quinze anos volvidos sobre a reabertura do Teatro Micaelense, os fotógrafos regressaram a estas memórias, fazendo uma nova seleção, que agora se apresenta ao público, pela primeira vez.

Inaugurado em 31 de Março de 1951, foi projetado pelo conceituado arquiteto Raul Rodrigues de Lima, um especialista em salas de cinema e de teatro.

Pelo seu valor histórico e arquitetónico, o edifício do Teatro Micaelense foi classificado como Imóvel de Interesse Público pelo Governo Regional dos Açores, que o reabilitou, tendo-o devolvido ao público a 5 de Setembro de 2004, sob projeto do arquiteto Manuel Salgado. Desde então, o Teatro Micaelense vive uma vida nova, tendo reassumido o papel que lhe cabe como um espaço vital no desenvolvimento de São Miguel.

A exposição está disponível antes do início dos espetáculos para portadores de bilhete.

Partilhar evento