Outros

15 - Fotografias de Guilherme Figueiredo e Margarida Maia

De 17 Setembro a 2 Novembro

Antes do período de requalificação que deu origem ao renovado Teatro Micaelense, Guilherme Figueiredo e Margarida Maia registaram os últimos dias do “velho” Teatro. Algumas destas imagens viriam a ser publicadas no livro “Teatro Micaelense”, cuja autoria partilharam com Helena Dias.

Quinze anos volvidos sobre a reabertura do Teatro Micaelense, os fotógrafos regressaram a estas memórias, fazendo uma nova seleção, que agora se apresenta ao público, pela primeira vez.

Inaugurado em 31 de Março de 1951, o Teatro Micaelense foi projetado pelo conceituado arquiteto Raul Rodrigues de Lima, um especialista em salas de cinema e de teatro.

Pelo seu valor histórico e arquitetónico, o edifício do Teatro Micaelense foi classificado como Imóvel de Interesse Público pelo Governo Regional dos Açores, que o reabilitou, tendo-o devolvido ao público a 5 de Setembro de 2004, sob projeto do arquiteto Manuel Salgado. Desde então, o Teatro Micaelense vive uma vida nova, tendo reassumido o papel que lhe cabe como um espaço vital no desenvolvimento de São Miguel.

A exposição está disponível antes do início dos espetáculos para portadores de bilhete.

Partilhar evento