Outros
Outros
Outros

As Expressões do Jazz

De 25 Outubro a 4 Novembro
Local - Parque Atlântico

"O jazz proporciona imagens diferentes ao nível da expressão corporal e emocional dos músicos, se formos atentos!

Por ser um género musical com uma forte componente de improvisação, uma forma de expressão musical livre, o jazz “encaminha” os seus intervenientes, músicos e ouvintes, por caminhos onde a imaginação não é toldada por regras muito específicas e rígidas. É, sobretudo, alma e comunicação visual traduzida em sons com ou sem harmonia aparente! Seja onde for, o jazz, quando tocado, livre, mas sentido, mostra-nos o momento em que um erro deixa de ser erro e passa a ser música.

A hesitação, o silêncio, as frases que provocam “conversas”, são momentos de grande expressividade, que levam a que uma fotografia não seja só mais um instante, mas, sim, o instante em que algo acontece na esfera emocional de quem está a tocar, por via de uma atmosfera criada em torno de uma visão, uma memória ou um sonho!

As expressões no Jazz estão, para o fotógrafo, como o belo para o olhar!

Nestas fotografias, ou em quase todas, tive essa relação com a música, que me tornava também músico, de alguma forma. São alguns dos meus melhores instantes, registados, ao longo de 15 anos, em muitos concertos de Jazz, no Teatro Micaelense."

 

Fernando Resendes, fotógrafo do Teatro Micaelense (desde 2006)

 

Partilhar evento