Others

Um Natal à Viola

Apresentação CD Rafael Carvalho

27 November 2019, 21H00

A apresentação do álbum “Um Natal à Viola” estará a cargo de Aníbal Pires, seguindo-se um momento musical de Rafael Carvalho a solo. O trio “Origens” irá encerrar o serão, tocando alguns temas de Natal.

Um Natal à Viola” é um sonho, de muitos anos, do músico Rafael Carvalho, agora concretizado num trabalho a solo em Viola da Terra.
O álbum, com 14 temas, começa numa viagem musical pela sua infância, com músicas que ouvia e cantava, em casa ou na Escola, e que faziam parte do nosso dia-a-dia nas festas de Natal.
A Viola toca nesta altura do ano pelas ruas da Ribeira Quente, freguesia onde cresceu o autor, acompanhando o “Menino Jesus” ou em ramboias que percorrem as casas de familiares e amigos.
É assim o Natal naquela freguesia, bem como em muitos locais das nossas 9 Ilhas, do nosso país e das comunidades açorianas.
O álbum inclui um tema original, “Um Natal à Viola”, que Rafael Carvalho compôs há mais de duas décadas, agora adaptado para a Viola da Terra.
A Viola é companheira e confidente, ao longo de todo o ano, e tem uma presença muito especial nesta época festiva. “Um Natal à Viola” regista algumas dessas memórias e vivências.

Share event