O Mar...
O Mar que todos conhecemos, mas que ninguém percebe que está a morrer.
O Mar de aventuras, o Mar de sustento, o Mar de escuta, o Mar que não tem fim.
Mas de quem é o Mar?
Quem é o seu responsável?
Quem é o irresponsável que ainda não percebeu que o Mar está a morrer?
+MARe é um projeto da MUSIQUIM Associação Musicoteatral dos Açores e desenvolveu-se numa residência artística, com o propósito de criar um espetáculo músico-teatral que se focasse na proteção dos oceanos. O espetáculo explora a relação do Homem com o mar através dos tempos, buscando inspiração no mar dosAçores e nas suas histórias.
A MUSIQUIM Associação Musicoteatral dos Açores é dirigida por Mário Moniz e André Melo e é responsável por projetos como os “Du-Dé-Du”, “Crescer com Música”, “Música Bebé”, “Música na Infância – Formação de práticas artísticas”, oficinas e ateliês de música e expressão dramática, bem como pela produção de espetáculos, como “O MUSIQUIM”, “Ámen” “IMPROMPTU”, ou o “O Sonho do Miguel”.
direção artística André Melo e Mário Moniz · música e texto Mário Moniz
produção e comunicação André Melo · design Maria Teresa Cardoso
desenho de luzes Tiago Correia · cenografia João Borges, António Ponte · guarda-roupa Odete Pacheco
interpretação Ana Rita Vieira, André Melo, Anita Medeiros, Elisa Vieira, Eva Frias, Isabel Pimentel, Margarida Melo, Margarida Santos, Maria Vieira, Marla Santos, Miguel Machado e Mário Moniz (Música)
edição de vídeo e reportagem audiovisual Estúdio 13/Madalena Correia
A sessão para escolas é gratuita, sujeita a inscrição.