Others

Williams MANINHO e Margarida Benevides

4 September, 21H30
Music - m6
7.50€ Stalls

Sabendo que a arte, a música e a poesia estão enraizadas no comportamento humano e permitem a comunicação nos momentos mais estranhos, em que o silêncio muitas vezes se instala, este projeto nasceu da necessidade de dar ao mundo uma voz de esperança e alento.

É uma performance musical que leva o público a viajar pelas sonoridades brasileiras e pelo universo poético dos intérpretes, através das músicas de Williams Maninho e dos poemas de Margarida Benevides.

É um espetáculo dinâmico e alegre, no qual Maninho fala Margarida e Margarida canta Maninho.

 

Margarida Benevides nasceu em 1982, em Ponta Delgada. Estudou Enfermagem, tendo trabalhado em cuidados de saúde primários na sua ilha natal. Desde 2006, tem se dedicado a desenvolver as suas capacidades como atriz, tendo participado em vários projetos de teatro e em alguns trabalhos de cinema e televisão. Foi presidente da associação “Despe Te Que Te Suas”, tendo organizado e participado em vários projetos e festivais de teatro pelas diferentes ilhas dos Açores. A música não é de forma alguma uma novidade na sua vida, cresceu numa casa cheia de instrumentos e apesar de nunca se ter dedicado a aprender a tocar, o canto sempre fez parte do seu dia a dia. É crente na lei da atração e o “TEU”, projeto desenvolvido em parceria com Maninho, é resultado do amor e dedicação que tem dado à arte musical. Este é um dos trabalhos mais profundos e prazerosos em que já participou. 

Williams Maninho nasceu em 1968, na cidade de Goiana, Pernambuco, Brasil. Tocou na guitarra pela primeira vez aos 7 anos e esta tornou-se companheira de vida desde então. Aos 27 anos veio para Portugal de férias e viajou pela Europa durante uns meses levando a sua música a países como Espanha, Bélgica, França, Suíça, Suécia, entre outros, tendo deixado os Açores para o seu concerto final, concerto este que ainda dura. Tem trabalhado com vários artistas locais, Zeca Medeiros, Luís Alberto Bettencourt, Luís Gil Bettencourt, Aníbal Raposo, Paulo Vicente, Paulão, entre muitos outros. O seu Groove é conhecido em todas as salas de espetáculos regionais. Durante todo este tempo, a sua ligação ao Brasil tem sido mantida através das várias digressões que tem realizado pela sua terra natal. Atualmente, tem aproveitado a situação pandémica para se dedicar, novamente, a um projeto inteiramente seu e partilhado, agora, com a artista Margarida Benevides.

Share event