Others

Save the Waves - Film Fest Azores Tour

29 September, 19H00

A 17 de Setembro tem início o 1º Save the Waves Film Fest Azores Tour, o qual irá percorrer as ilhas de São Miguel, Terceira, Pico, Faial e São Jorge, até ao dia 1 de outubro. Este evento é promovido pela Save The Waves Coalition, uma organização sem fins lucrativos.

Do programa faz parte uma seleção de filmes de surf, onde se destacará a vertente ambiental, estando também previstas atividades paralelas, que visam a participação das comunidades, tais como sessões de literacia oceânica nas escolas e workshops para debater temas estratégicos para a preservação dos ecossistemas de surf e preservação de ambientes marinhos.

A Save The Waves Coalition (STW) tem como missão proteger os ecossistemas de surf em todo o globo. O objetivo é a proteção de 1000 ondas em todo o mundo até 2030. Um dos programas mais conhecidos do público português, é a designação das Reservas Mundiais de Surf pela Save The Waves, um título adquirido em Portugal na Ericeira há já 10 anos. Este programa foi co-fundado por João Macedo, que vai estar no Tour juntamente com a equipa técnica do STW a apresentar publicamente o novo programa “SPAN – Surf Protected Area Network”. 

No Teatro Micaelense, as sessões de cinema estão programadas para o próximo dia 29 de setembro (4ªfeira) às 19h e às 21h00. No mesmo dia haverá um Workshop às 15h00.

A entrada gratuita para toda a comunidade. Porém, e tendo em conta as restrições ainda existentes, será necessário que os bilhetes gratuitos sejam levantados previamente neste link: https://www.tickettailor.com/events/savethewavescoalition

Em todas as ilhas, a Azores Wine Company irá oferecer uma prova de vinhos aos presentes, tanto nas sessões de workshops, nos momentos que antecedem as projeções dos filmes.

Share event